• .

#roteiroCiaAgency Chile

Reunimos nesse post todas as informações que você precisa para planejar sua viagem de 7 dias pelo Chile, conhecendo Santiago e Atacama.



O que fazer no Chile em 7 dias: roteiro Santiago + Atacama

Dia 1 | Santiago: centro, cerro San Cristóbal e Bellavista

Dia 2 | Santiago: passeio bate-volta (Valparaíso, víncolas, Valle Nevado ou Cajón del Maipo)

Dia 3 | Santiago – Atacama: Valle de La Luna

Dia 4 | Atacama: Lagunas Altiplânicas, Piedras Rojas e Salar de Atacama

Dia 5 | Atacama: Geyser del Tatio, Laguna Cejar e tour astronômico

Dia 6 | Atacama – Santiago: opções de passeios

Dia 7 | Santiago: passeio bate-volta


Dia 1 | Santiago: centro, cerro San Cristóbal e Bellavista

Comece o dia cedo para explorar o máximo da cidade! Uma boa sugestão é aproveitar o ônibus hop-on hop-off e já conhecer o máximo de atrações no primeiro dia.

Sugiro começar pelo centro: admire a arquitetura chilena na Plaza de Armas, a praça central de Santiago, cercada de prédios em estilo colonial, como a Catedral Metropolitana.

De lá, você pode fazer uma curta caminhada em direção sul para ver o La Moneda, o palácio presidencial do país.

A partir daí, siga em direção leste e suba o Cerro Santa Lúcia para ver a cidade e as montanhas andinas que a cercam. Passe também no Museo de la Memoria y Los Derechos Humanos (um excelente museu que trata da ditadura de Pinochet). Se a fome bater, peça um sanduíche tradicionalíssimo no La Fuente Alemana.

Para ver o sol se pôr, suba o Cerro San Cristóbal, uma colina com 300 metros que oferece uma vista de 360° da cidade. Você pode caminhar até o topo ou subir de teleférico.



Dia 2 | Santiago: passeio bate-volta (Valparaíso, víncolas, Valle Nevado ou Cajón del Maipo)

Há diversos lugares incríveis para se conhecer em um passeio de um dia partindo da capital. Como o tempo é curto, você terá que definir qual sua prioridade para montar o roteiro. Confira as 4 melhores opções:

Opcão 1 | Valparaíso e Viña del Mar

Um dos passeios mais famosos para quem visita Santiago é o tour para Valparaíso e Viña del Mar, onde em um dia é possível conhecer as ruas coloridas, grafitadas e cheias de história da “joia do Pacífico”, como é conhecida a charmosa Valparaíso.

O passeio também inclui uma visita ao balneário Viña del Mar que, além do oceano como atração, tem parques floridos e algumas casas milionárias.

Saiba mais sobre esse passeio no post com dicas de Valparaíso e Viña del Mar.




Opção 2 | Vinícolas

Se vinho é a sua praia, não deixe de tirar um dia ou meio dia para fazer um tour em uma vinícola. Há diversas opções excelentes próximas à Santiago, sendo que um dos passeios mais buscados é o que combina as vinícolas Concha y Toro e Undurraga em um dia.



Opção 3 | Neve e estação de ski

Se sua viagem é no inverno e você quer aproveitar a oportunidade para curtir a neve, sua melhor pedida é reservar o dia para um tour até o Valle Nevado.



Opção 4 | Cajón del Maipo e Embalse el Yeso

A natureza caprichou por aqui: o tour para Cajón del Maipo e Embalse el Yeso já começa a ficar interessante na estrada para Cajón del Maipo, onde podemos conferir o cenário espetacular dessa região


Porém a atração principal aqui é o Embalse el Yeso: um reservatório de água gigantesco com águas esverdeadas, que refletem as cordilheiras ao seu redor. Prepare-se para fotos incríveis!



Dia 3 | Santiago – Atacama: Valle de La Luna

Depois de uma certa correria para conhecer Santiago e Valparaíso, hora de seguir viagem para o Atacama.


Saindo de Santiago, pegue seu voo para Calama. Depois, siga por mais uma hora em seu traslado para a pequena San Pedro de Atacama, a cidade base para excursões ao deserto.


Chegue no seu hotel, deixe as malas e reserve sua primeira tarde para fazer um dos passeios mais imperdíveis do deserto: o tour pelo Valle de La Luna + Valle de La Muerte. Aproveite para se encantar com o pôr do sol em meio a formações geológicas de argila, gesso e sal – um cenário único e inesquecível.



Dia 4 | Atacama: Lagunas Altiplânicas, Piedras Rojas e Salar de Atacama

Há muito o que fazer no Atacama, portanto é fundamental você planejar com antecedência e ver quais passeios você prefere incluir no seu roteiro, pois não haverá tempo para todos.

Nossa sugestão para esse dia é fazer o tour às Lagunas Altiplânicas, Piedras Rojas e Salar de Atacama. É um passeio que sai cedo e dura o dia todo, portanto não dá para combiná-lo com outra atividade ao longo do dia.



Dia 5 | Atacama: Geyser del Tatio, Laguna Cejar e tour astronômico

Outro cenário espetacular te espera hoje: acorde bem cedo, encare o frio e siga em direção ao Geyser del Tatio, mais uma das atrações imperdíveis do Atacama.

Na parte da tarde, nossa recomendação é um tour para Laguna Cejar, Ojos Del Salar e Laguna Tebinquiche, onde mais cenários deslumbrantes te aguardam – e onde você terá mais um inesquecível pôr do sol para sua coleção.

E se ainda te sobrar alguma energia, confira se a data está favorável para fazer o tour astronômico do Atacama e observar um dos céus mais estrelados do mundo!



Dia 6 | Atacama – Santiago: opções de passeios

Nesse dia, há duas possibilidades, dependendo da sua hora de retorno para Santiago. Vamos avaliar as duas opções:


Opção 1 | Chegando tarde em Santiago (aproveitando mais um dia no Atacama)

Caso você opte por um retorno a Santiago no fim de tarde, significa que você ainda terá tempo livre para aproveitar algum passeio no Atacama.

Aproveite para conhecer as Lagunas Escondidas de Baltinache ou considere fazer um passeio ao Vale do Arco-Íris. Se você já está bem cansado e quer curtir um momento relax, siga para um banho quentinho nas Termas de Puritama.


Opção 2 | Chegando cedo em Santiago (aproveitando mais um dia em Santiago)

Aproveite seu tempo livre para conhecer mais alguns pontos imperdíveis da capital. Há uma série de museus interessantes na cidade, assim como parques convidativos para um belo passeio, como o delicioso Parque Bicentenário.

Se sobrar tempo, separe umas horinhas para passear pelo Bairro Lastarria e pelo Bairro Paris – Londres. Ou se quiser algo diferente, considere uma visita ao belo templo Baha’i.


Dia 7 | Santiago: passeio bate-volta

Em seu último dia em Santiago, você pode aproveitar para fazer algum dos passeios bate-volta (da sugestão do segundo dia), caso você tenha o dia todo livre ou se seu voo só parte à noite.

Se você tem apenas algumas horas, o ideal é aproveitar esse último dia para fazer compras, ou ainda visitar aquele local que faltou nos primeiros dias.



E aí, curtiu nossas dicas para um roteiro de 7 dias no Chile?

Nós nos esforçamos para manter o blog atualizado, mas alguns detalhes podem sofrer alterações a qualquer momento. Sempre confirme datas, preços e informações.


5 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo