top of page
  • Foto do escritor.

5 Passos para realizar seu intercâmbio:



1 - Escolha o destino

Este sem dúvidas é o primeiro passo. Claro que a escolha do idioma está nesse pacote, mas decidir o destino é a primeira etapa.



2. Escolha a duração

Depois de escolher o destino, é importante definir quando e quantos dias durará seu programa. Neste momento você analisa o clima da região que pretende ir, duração do curso e período das aulas - manhã, tarde ou noite. Estas definições são importantes pois influenciarão no tipo de visto que você terá de solicitar.



3. Escolha a escola

Certo do destino, data e duração, chegou o momento de decidir qual escola cursar. É muito importante saber quais os reais objetivos, uma vez que existem diversos tipos de escolas, como por exemplos "escolas de idiomas", "colleges", "universities". Esta decisão é importante pois influencia no "peso" da certificação que você vai emitir ao final do curso.



4. Escolha a estadia

Defina se pretende se acomodar em Homestay (cada de família local), dormitório estudantil, locar casa ou apartamento, ou até mesmo ficar num hotel. O nível de imersão pode mudar dependendo da sua escolha. Sempre é mais indicado morar com nativos para uma maior imersão na língua e cultura.



5. Organize a documentação

Agora sim é hora de organizar a documentação: (nesta ordem)

* passaporte

* Application

*visto (se necessário - depende do destino/duração do programa)

*seguro viagem

*Passagens aéreas


Ficou na dúvida? Quer orientação para planejar seu programa? Fale com um dos nossos "Student Advisor" por DM.


4 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page